Pescoço Pelado.

O criador do Frango Caipira Pescoço Pelado tem em suas mãos um produto que demanda um baixo custo de produção devido a sua rusticidade. Um dos objetivos da avicultura alternativa é diminuir os custos de produção. Por isso o avicultor deverá construir o galinheiro utilizando material disponível em sua propriedade.

Na França os avicultores melhoraram geneticamente esse tipo de ave, chegando a linhagem conhecida como Label Rouge “pescoço pelado”. Essa linhagem “pescoço pelado” com dupla aptidão (produção de carne e ovos) , foi trazida para o Brasil e se adaptou muito bem, graças ao nosso clima tropical. Essas aves atingem níveis de produção bem mais elevados que as nossas tradicionais caipiras.

É bom ressaltar que a produção da galinha caipira pescoço pelado nunca poderá ser comparada com a da ave industrial, mas a galinha caipira pescoço pelado apresenta mais resistência às doenças e carne e ovos bem mais saborosos e pigmentados, permitindo comercialização a preços maiores do que os preconizados para os produtos industriais.